sábado, 27 de abril de 2013

07-Ghost: Primeiras impressões


Certo dia, enquanto me aventurava nas bancas, resolvi comprar a primeira edição de 07-Ghost. A seguir, minha análise superficial do mangá.

Teito Klein é um ex-escravo complexado por ser baixinho que frequenta a academia militar de Barsburg. O garoto se encontra ali pela sua habilidade de usar o Zaiphon, uma espécie de poder especial. Após algumas cenas de ação, chega o primeiro momento "emocionante" (e um tanto forçado): o protagonista conta para seu único amigo, Mikagi, que o encara como alguém de sua família (já que Teito não possui uma). Mikagi chora e os dois juram que ficarão juntos para sempre, isso ocorreu de um jeito muito, muito gay.


Depois disso, Teito começa a ter visões e lembra do nada de que seu pai fora o rei de Raggs (um reino que se extinguiu devido a uma guerra contra o reino de Barsbug) e de que ele fora morto pelo General Ayanami do Exército Imperial. O garoto resolve atacar o general e acaba sendo preso. Mikagi auxilia o protagonista a fugir da prisão e Teito é refugiado em um mosteiro no Sétimo Distrito. 


Os bispos que acolhem nosso herói se chamam Frau, CASTOR e LABRADOR (sim, são esses os nomes). Frau é tarado, Castor controla marionetes em tamanho real (o que é um tanto estranho) e Labrador é o jardineiro do mosteiro (que eventualmente entrega rosas para Teito........). As freiras parecem amar o menino, e até os bispos aparentam sentir uma certa "afeição" por ele.

No mosteiro, o protagonista aprende sobre o deus da morte, os seven ghosts - que deteram Verloren, o deus da morte - e algumas coisinhas sobre "anjos e demônios". Mais adiante,  logo após Labrador entregar uma rosa a Teito, Mikagi surge repentinamente no local e seu amigo pula em cima dele e o abraça (esse momento foi tão gay que Frau chega a pensar que os dois são namorados). 


Algo estranho no mangá é que Teito Klein havia sido criado criado por um padre, apesar de não conseguir se lembrar exatamente de seu passado, somente de algumas partes dele (do jeito que andam os padres e do jeito que Teito é complexado e amnésico, só me resta pensar que o padre era pedófilo). Vejamos uma cena em que os dois se abraçam e o sacerdote afirma amar o menino:


Outra coisa estranha a respeito de 07-Ghost é a coleira que Frau e Teito devem usar. Se eles se distanciarem por 48 horas, as coleiras explodem. Se tudo o que foi comentado até aqui não é gay o suficiente, observe a próxima imagem:

Frau atira Teito na cama e manda-o tirar suas roupas para remover uma marca em seu corpo. SEM COMENTÁRIOS.

Para quem está interessado, saiba que série está sendo publicada pela Panini Comics a cada dois meses. 07-Ghost possui certas cenas um tanto estranhas, entretanto é um bom mangá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário