sábado, 8 de junho de 2013

Pottermore: como se tornar um bruxo


A série já terminou, mas a febre de Harry Potter certamente não acabará tão cedo. Mesmo não sendo uma grande fã, decidi me cadastrar na rede social especialmente feita para os chamados potterheads, a Pottermore, e relatar minhas experiências.

A proposta do site é disponibilizar uma leitura interativa da saga. Lá você explora cada capítulo da série, podendo "passear" pelas cenas de cada livro coletando objetos e encontrando informações adicionais sobre os personagens e a trama. O melhor é que, enquanto você explora capítulos, acaba desbloqueando certas opções do Pottermore.

Em certo ponto da aventura, você terá que responder a um teste para obter uma varinha. Como em HP acredita-se que cada varinha escolhe o seu bruxo (e não o contrário), com base em suas respostas uma varinha o escolherá.


Já no capítulo 7, há um vídeo em que J.K. Rowling fala com você a respeito do "Sorting Hat" (o chapéu que decide para qual casa você deverá se dirigir). Após realizar um teste, descobri que minha casa é  a Grifinória. Na sala comunal, que é finalmente desbloqueada, você pode enviar mensagens a outros jogadores e no salão principal, ver a pontuação de cada casa. É possível participar de duelos ou criar poções para conseguir pontos. 


Pottermore é um prato cheio para todos os viciados em Harry Potter, mas não para os que não são muito ligados a série e somente a apreciam. Explorar os capítulos chega a ser um pouco entediante, e as atividades para conseguir pontos são relativamente simples, sendo que muitos perderão a paciência após certo tempo. É interessante conferir o site, porém somente os verdadeiros potterheads o apreciarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário